quarta-feira, 19 de julho de 2017

Autora: Paula Hawkins
Sinopse: "Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás..."(Sinopse Completa)
Nota: 9,5
Tempo de leitura: 14 dias.







Resenha...

     Para começar eu comecei a gostar da autora justamente pela forma que ela organiza o livro, esse olhar 360º que ela faz o leitor ter da história permiti vivenciar cada trecho do livro de maneira única. Ela já usou esse método em "A Garota do Trem"(motivo pelo qual eu me animei em ler em "Em Águas Sombrias") e para mim foi uma surpresa pois é difícil encontrar um livro que consiga organizar a visão de vários personagens sem fritar os neurônios de quem está lendo.
     Mas infelizmente eu senti um pouco de dificuldade no começo para entender as histórias "paralelas" a principal, pois você ainda está conhecendo os personagens. Foi o único momento que foi bem confuso para mim(eu fui fazendo anotações para não me perder).
     Eu demorei 14 dias para ler o livro e foi bem tranquilo já que não é uma leitura pesada e os capítulos são curtinhos e uma linguagem bem comum.
    Sobre os personagens eu gostei bastante e posso dizer que me apeguei bastante a Jules por ter sofrido bullying e por isso eu li o livro torcendo sempre para que ela desse a volta por cima de tudo.
      o final do livro eu adorei, pois no meu ponto de vista deu tudo certo e de maneira discreta deixou bem feliz o meu lado feminista pois abordou um assunto bem falado ultimamente que é o feminicídio.


Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates & MyBloggerThemes