quinta-feira, 18 de janeiro de 2018


Existem livros que contam histórias, que poderiam ser a sua história... 

Ficha do livro:

Autora: Karin Slaughter 
Editora: HarperCollins
Nº de páginas: 80
fonte: Saraiva


Nota para o livro




Resumo rápido da história...

    
    O livro mostra o drama de uma adolescente, que é estudante jornalismo e começa por conta própria a investigar o desaparecimento de uma jovem que fisicamente é bem parecida com ela. E boa parte da história acontece entorno dela imaginando as coisas terríveis que poderiam estar acontecendo a menina desaparecida e ela se imaginando no lugar da menina.





A vida real na ficção...

     Inferiorização e crimes contra a mulher sempre existiram no mundo, não se engane que isso não é o mal apenas deste século. E sim já vem sendo arrastado por muitos anos de uma tal forma que virou algo comum a ponto de virar hit de sucesso nos top's mais tocados das plataformas de streaming de música. A diferença é que agora graças a um mundo mais globalizado e as redes socias esse tipo de coisa vem sendo combatido.
     Oque mais me marcou no livro e é algo que boa parte das mulheres vivem hoje em dia, é que na história a menina fica aterrorizada quando ela fica sabendo que alguém como ela desapareceu quando havia ido ao mercado. Diversas vezes quando notícias ruins sobre crimes contra mulher eu penso que poderia ter sido eu ou poderia ser alguém que eu gosto muito.
     Outro fato marcante do livro é que quando a menina decide levar ao chefe do jornal a ideia de publicar uma matéria sobre a menina desaparecida os rapazes que trabalham com ela fazem de tudo para melar a ideia dela. O pior é que fazem isso por ela ser nova e mulher. Mais um ponto para a Karin !! Pois atualmente no meio dessa problemática toda onde uns defendem o feminismo e para outros isso é só mimi ela contextualizou de maneira simples e objetiva uma situação que 90% das mulheres já vivenciou em algum momento da carreira.
      No geral eu gostei bastante da leitura, não foi um livro cansativo de ler, até porque ele não é grande. Abordou de maneira simples assuntos tão polêmicos e delicados e ainda contextualizou fazendo que quem estava lendo simpatizasse com a personagem porque boa parte de nós já viveu algumas das situações que ela descreveu. Isso trouxe um lado pessoal para o relacionamento criado com a personagem. Mais um ponto pra Karin e é óbvio que a leitura é super válida.


Se você já leu e gostou ou não da história, ou talvez tem uma outra visão sobre o livro e quiser compartilhar, é só deixar o comentário aí em baixo.

Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates & MyBloggerThemes