terça-feira, 15 de novembro de 2016

     Cronograma capilar foi criado com a intenção de nos ajudar a recuperar ou a manter os nutrientes necessários para o nosso cabelo, ou seja é uma agenda mensal para hidratação. 
     Ele é composto por 3 etapas:
     
     - Hidratação
     - Reconstrução
     - Nutrição

   Hidratação




   A hidratação é feita para repor os nutrientes que tiram o ressecado do cabelo, em outras palavras seu cabelo está com sede e precisa ser hidratado.
  Nessa etapa entra o uso de diversos tipos de óleos, e o meu favorito é o azeite de oliva extra virgem.



Reconstrução



  Depois de utilizarmos muita química nos cabelos, eles não parecem mais tão bonitos e com um aspecto saudável. É aí que entra a reconstrução, que é digamos assim um intensivo de hidratação com nutrição para dar vida novamente aos cabelos.
  É nesta etapa do processo que eu realmente misturo um monte de coisa boa pro cabelo, como:
   
     - Creme de hidratação + Azeite de oliva + ovo
     - Creme de hidratação + maionese + óleo de coco


     Nutrição


      
       Nutrição nada mais é do que a reposição das vitaminas do cabelo ou seja é quando o cabelo está comendo.
     Para essa etapa eu gosto de utilizar os tratamentos abaixo:
     
             - Creme de hidratação + ovo
             - Creme de hidratação + maionese
             - Creme de hidratação + bepantol



Como montar um cronograma capilar?

   O cronograma capilar oficial você faz 3 vezes na semana e segue a seguinte ordem:

     Semana 1   - Hidratação / Hidratação / Nutrição
     Semana 2   - Hidratação /  Hidratação / Reconstrução
     Semana 3   - Hidratação /  Hidratação / Nutrição
     Semana 4   - Hidratação /  Hidratação / Reconstrução

  Mas no meu caso por conta da correria do dia a dia, eu só tenho tempo para fazer 2x na semana e meu cabelo não está muito danificado então eu organizei o meu cronograma e ficou assim:



          Para montar um cronograma com maior precisão o ideal é que você converse com o seu cabeleireiro para que ele te ajude a montar um que seja ideal para o seu cabelo e claro você precisa seguir certinho.
        
         Se você gostou desse modelo de cronograma e quer baixar para montar o seu é só clicar neste link e fazer o download.
(Qualquer problema com o download é só falar que eu envio)

 Espero que tenham gostado, e se inscreva no nosso blog e nos acompanhe nas redes sociais.

Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates & MyBloggerThemes